Eu,por eu mesma

Eu,por eu mesma

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Processo


A coisa mais normal do mundo é uma pessoa já maior de idade querer aproveitar as férias trabalhistas pra viajar. Muito normal ela se preparar um mês antes comprando passagens e tals.Mais normal ainda seria essa pessoa, maior de idade,independente,financeiramente falando ter a aprovação dos pais e até um certo apoio também. É,seria muito normal se não tivéssemos falando da pessoinha que aqui vos escreve. Quando se tem pais linha dura como os meus,a coisa mais normal do mundo se torna uma Odisséia Faraônica,como diria uma amiga minha.

Viajarei no próximo dia 5 e já comprei as passagens há praticamente um mês. Parte mais fácil e prática do processo. Mas em se tratando de conversar com os corôas aí a coisa esquenta. E como! Antes eu pensava que meu papis era o mais durão...e era até certo tempo atrás. Porém surpreendi-me com a resposta que ele me deu após eu ensaiar a manhã quase toda o texto pra contá-lo..rss.. "-Tu conhece algum baiano?"...o.0..Creiam!Foi isso que ele disse!

Já com minha mãe a história foi diferente...=/..Acredito eu que por eu ser a mais nova dos filhos, ser a filha que ela mais acompanhou o crescimento, ela exagera na proteção,no cuidado..
Pense numa pessoa drástica?Multiplique por 10. Essa é minha mãe!Tudo bem que coisas ruins acontecem no mundo todos os dias..mas só pensar nessa possibilidade o tempo inteiro é que não dá..a pessoa não vive. Mas ela é assim,só pensa que o pior pode me acontecer. Medo de um seqüestro, de alguém me drogar e eu acordar na banheira do hotel cheia de gelo sem um rim... enfim.Nossa!Tá sendo duro!Só quem tem pais(mãe) como os meus é quem sabe do que estou falando.

Um dia ela vai entender que esse é um grande passo que estou dando na vida. Que não há motivos para a preocupação. Que a menininha,filhinha mais novinha cresceu e está pronta pra enfrentar os desafios da vida. Ah,detalhe minha gente,são apenas 5 dias fora! Quando ela começar a sentir minha falta...já estarei de volta à terra natal!
.

2 comentários:

  1. Amiga, bem vinda ao clube filha caçula não deixa de ser mais nova nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Jesus Christ! É a minha mãe quase escritinha... Digo quase porque minha mãe as vezes tem uns surtos de liberdade que me espanta, sabe?! Ela, por exemplo, faz um sermão da montanha quando invento de sair com alguns amigos, liga de hora em hora perguntando que horas que eu volto pra casa e recomenda 345685947 vezes uma possivel bala perdida ou um possível ladrão que possivalmente está na esquina possivelmente a minha espera. Ufa! Mas por outro lado, quando eu disse a ela que ía me mandar pro outro lado do mundo, pra casar com um cara que eu havia conhecido pela Internet, ela até se disponibilizou a ser patrocinadora... Alguém explica?! Até hoje eu procuro entender como que pode uma coisa dessas!

    ResponderExcluir